Renesas Rulz agora em Portugues!
Up to Brazil / Portuguese
Pessoal, agora o fórum do Renesas Rulz uma área em portugues, para ajudar em suas dúvidas, sugestões ou no que for preciso!
Olá a todos,
O curso de ELETROTÉCNICA do CEFET-RS agradece o tratamento que vem recebendo desta importante empresa. Esperamos desenvolver aplicações e trocar muitas informações neste espaço.
Mais uma vez, obrigado!
Machado, C.C.
Machado e Ernani,
Muito obrigado a você pela ajuda na divulgação, espero fazer uma visita a Pelotas nos próximos dias.
Att,
André M de Oliveira
Previously Cesar Costa Machado wrote:
Olá a todos,
O curso de ELETROTÉCNICA do CEFET-RS agradece o tratamento que vem recebendo desta importante empresa. Esperamos desenvolver aplicações e trocar muitas informações neste espaço.
Mais uma vez, obrigado!
Machado, C.C.
Boa noite a todos tenho um Starter Kit QSK30P e estou sem o CD de instalção. Gostaria de saber onde eu poderia obter o CD ou arquivo para download pois não achei no site.
Desde já agradeço.
André.
boa noite !
Gente recebi por engano um M16C/30P sem rom, e minh dúvida é se a memória rom que não tem é a mesma de memória de programa responsável pelo funcionamneto do micro.Não entendi o por que de ROM-LESS e qual a vantagem nisso ,ou desvantagem !
Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério ?
Olá André,
Existem diversas vantagens em usar um micro ROM-Less, uma delas é que você pode expandir a capacidade de memória até o máximo permitido pelo endereçamento do mesmo, no caso do M16C/30P pode ser até 1Mbyte! Além de poder mapear hardware como memória entre outras coisas que você pode fazer em Processor Mode. Para mais informações eu sugiro baixar o manual de hardware do M16C/30P no site da Renesas.
Atenciosamente,
André M de Oliveira
Previously Andre Pereira da Silva wrote:
boa noite !
Gente recebi por engano um M16C/30P sem rom, e minh dúvida é se a memória rom que não tem é a mesma de memória de programa responsável pelo funcionamneto do micro.Não entendi o por que de ROM-LESS e qual a vantagem nisso ,ou desvantagem !
Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério ?
Quantos de nós programa renesas por aqui!
Alguém tem um programa de acender um led bem básico em C e Assembler com esqueminha para a linha R8C/1A e 1B e 19 ?
André,
Olá meu nome é Alexandre Pereira e também estou iniciando no mundo Renesas... e tenho gostado muito.
Bom quanto ao seu exemplo acho que você pode dar uma olhada no meu blog: http://5vcc.blogspot.com que eu coloquei um exemplo exatamente sobre isso lá... acho que terá somente de alterar as linhas de comunicação... eu estou trabalhando em cima de um port inteiro.
O meu hardware base é o R8C/25 ...
Espero ter ajudado.
Alguém tem um programa de acender um led bem básico em C e Assembler com esqueminha para a linha R8C/1A e 1B e 19 ?
André,
Além do trabalho que o Alexandre está fazendo no site dele (http://5vcc.blogspot.com) você ainda conta com os exemplos do próprio HEW para criar um código fonte bem simples e testar sua plataforma.
Se puder passar mais detalhes de como você está ligando seu R8C/1B (oscilador externo ou interno) e em qual pino quer ligar o led eu mando um Workspace pronto para você ver como é.
Ainda sobre o site do Alexandre, lá você encontra informações sobre um programa muito útil, o IO Wizard, que pode te ajudar nas configurações iniciais.
Att,
André M de Oliveira
gente, boa tarde!
gostaria de saber se foi resolvido a questão do fornecedor para quantidades mínimas aqui no Brasil ou quem fornece por este método fora que aceite paypal ou cartão internacional é que eu gostaria de revender renesas em www.cleapseletroeletronica.com, gostaria de saber também se alguém tem um esquema diagrama de um circuito gravador pela porta parallela ou serial !?