Personal tools
You are here: Home Forums Brazil / Portuguese Renesas Rulz agora em Portugues!

Renesas Rulz agora em Portugues!

Up to Brazil / Portuguese

Renesas Rulz agora em Portugues!

Posted by Andre Oliveira at August 24. 2007

Pessoal, agora o fórum do Renesas Rulz uma área em portugues, para ajudar em suas dúvidas, sugestões ou no que for preciso!

Re: Renesas Rulz agora em Portugues!

Posted by Ernani Bonat Filho at August 28. 2007

Olá André

Grande iniciativa. Vamos desenvolver o forum  e muitas coisas com Renesas.

Abraços

Ernani

Posted by Cesar Costa Machado at September 13. 2007

Olá a todos,

O curso de ELETROTÉCNICA do CEFET-RS agradece o tratamento que vem recebendo desta importante empresa. Esperamos desenvolver aplicações e trocar muitas informações neste espaço.

Mais uma vez, obrigado!

Machado, C.C. 

Posted by Andre Oliveira at September 13. 2007

Machado e Ernani,

Muito obrigado a você pela ajuda na divulgação, espero fazer uma visita a Pelotas nos próximos dias.

Att,

André M de Oliveira

Previously Cesar Costa Machado wrote:

Olá a todos,

O curso de ELETROTÉCNICA do CEFET-RS agradece o tratamento que vem recebendo desta importante empresa. Esperamos desenvolver aplicações e trocar muitas informações neste espaço.

Mais uma vez, obrigado!

Machado, C.C. 

Posted by André Stefanini Freitas at April 02. 2008

Boa noite a todos tenho um Starter Kit QSK30P e estou sem o CD de instalção. Gostaria de saber onde eu poderia obter o CD ou arquivo para download pois não achei no site.

Desde já agradeço.

André.

Posted by Andre Pereira da Silva at May 10. 2008

boa noite !

Gente recebi por engano um M16C/30P sem rom, e minh dúvida é se a memória rom que não tem é a mesma de memória de programa responsável pelo funcionamneto do micro.Não entendi o por que de ROM-LESS e qual a vantagem nisso ,ou desvantagem !

Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério ?

Posted by Andre Pereira da Silva at May 10. 2008

Sou do Rio de Janeiro e acostumado com microcontroladores PIC,AVR e Holtek.

Posted by Andre Oliveira at May 16. 2008

Olá André,

Existem diversas vantagens em usar um micro ROM-Less, uma delas é que você pode expandir a capacidade de memória até o máximo permitido pelo endereçamento do mesmo, no caso do M16C/30P pode ser até 1Mbyte! Além de poder mapear hardware como memória entre outras coisas que você pode fazer em Processor Mode. Para mais informações eu sugiro baixar o manual de hardware do M16C/30P no site da Renesas.

Atenciosamente,

André M de Oliveira

Previously Andre Pereira da Silva wrote:

boa noite !

Gente recebi por engano um M16C/30P sem rom, e minh dúvida é se a memória rom que não tem é a mesma de memória de programa responsável pelo funcionamneto do micro.Não entendi o por que de ROM-LESS e qual a vantagem nisso ,ou desvantagem !

Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério ?

Posted by Andre Pereira da Silva at June 15. 2008

Quantos de nós programa renesas por aqui!

Alguém tem um programa de acender um led bem básico em C e Assembler com esqueminha para a linha R8C/1A e 1B  e 19 ?

Posted by Alexandre Pereira at June 18. 2008

André,

Olá meu nome é Alexandre Pereira e também estou iniciando no mundo Renesas... e tenho gostado muito.

Bom quanto ao seu exemplo acho que você pode dar uma olhada no meu blog: http://5vcc.blogspot.com que eu coloquei um exemplo exatamente sobre isso lá... acho que terá somente de alterar as linhas de comunicação... eu estou trabalhando em cima de um port inteiro.

O meu hardware base é o R8C/25 ...

Espero ter ajudado.

Alguém tem um programa de acender um led bem básico em C e Assembler com esqueminha para a linha R8C/1A e 1B  e 19 ?

Posted by Andre Oliveira at June 23. 2008

André,

Além do trabalho que o Alexandre está fazendo no site dele (http://5vcc.blogspot.com) você ainda conta com os exemplos do próprio HEW para criar um código fonte bem simples e testar sua plataforma.

Se puder passar mais detalhes de como você está ligando seu R8C/1B (oscilador externo ou interno) e em qual pino quer ligar o led eu mando um Workspace pronto para você ver como é.

Ainda sobre o site do Alexandre, lá você encontra informações sobre um programa muito útil, o IO Wizard, que pode te ajudar nas configurações iniciais.

Att,

André M de Oliveira

Posted by Andre Pereira da Silva at November 05. 2008

gente, boa tarde!

gostaria de saber se foi resolvido a questão do fornecedor para quantidades mínimas aqui no Brasil ou quem fornece por este método fora que aceite paypal ou cartão internacional é que eu gostaria de revender renesas em www.cleapseletroeletronica.com, gostaria de saber também se alguém tem um esquema diagrama de um circuito gravador pela porta parallela ou serial !?